violetas e alta sensibilidade

 

Olá,

 

Seja bem-vindo. Fico feliz que esteja aqui. Esta é uma página dedicada ao tema da Alta sensibilidade, uma característica biopsicológica compartilhada por cerca de 15 a 20% dos seres humanos (e não apenas pelos seres humanos). Isso equivale a dizer que aproximadamente uma em cada cinco pessoas pode ser identificada pela sigla que se tornou comum na literatura especializada HSP (Highly Sensitive Person) ou, em português, PAS (Pessoa Altamente Sensível).   Apesar dessa frequência trata-se ainda de um tema relativamente desconhecido, mais ainda no Brasil. Esta falta de informação contribui para que muitas Pessoas Altamente Sensíveis sofram tentando se encaixar num mundo que simplesmente desconhece sua maneira de ser.

 

Esta foi minha história por muitos anos.  Conhecer sobre a alta sensibilidade iniciou meu caminho rumo à liberdade.  Descobri que não era um extraterrestre, mas somente alguém que sentia e assimilava as coisas de uma forma diferente da maioria.  Nessa jornada descobri duas coisas que  considero fundamentais: a primeira é que o (re) conhecimento por cada um da sua sensibilidade deve ser vivencial e não apenas intelectual e a segunda que precisamos  urgentemente resgatar a contribuição especial que as PAS trazem à sociedade para  criarmos um mundo mais amoroso e equilibrado. Este site é o resultado destas descobertas.  

 

Se você quiser saber mais sobre o tema da alta sensibilidade e suas características, sugiro a leitura deste artigo.

 

Para saber se você é uma PAS, responda ao TESTE da alta sensibilidade. 

 

Finalmente, se você deseja receber mensalmente artigos sobre este assunto,   clique aqui. para fazer parte da minha newsletter 

 

Desejo-lhe um agradável passeio pelo site e muito obrigada pela visita. 

 

Assine a minha Newsletter

Cadastre-se aqui e torne-se parte da nossa comunidade