Autocuidado e gestão de energia para introvertidos e altamente sensíveis

Autocuidado e gestão de energia para introvertidos e altamente sensíveis

22/03/2021 artigos,Slide Rosalira Oliveira

autocuidado e gestão de energiaSe você é uma pessoa altamente sensível e/ou introvertida talvez já tenha tido a percepção de que se sente cansado(a) com mais facilidade do que as outras pessoas. Isto acontece porque estes dois tipos de personalidade tendem a se desgastarem e a perder energia em atividades/situações que podem até mesmo ser energizantes para outros tipos.

O curso Autocuidado e Gestão de Energia para Introvertidos e Altamente Sensíveis” foi projetado especialmente para as necessidades destas pessoas, a fim de ajudá-las a compreender a maneira particular como os seus traços de personalidade interferem na dinâmica da sua energia vital. O seu objetivo principal é fornecer informações e ferramentas que vão lhes permitir gerar mais energia e gerir melhor a sua energia, diminuindo a permanente sensação de cansaço e esgotamento que é comum a muitas destas pessoas.

Através dele, o aluno compreenderá o significado destes dois traços de personalidade – alta sensibilidade e introversão e, também, a maneira como pertencer a um deles impacta o seus níveis de energia e necessidades de autocuidado no seu dia-a-dia. Após entender ambos os conceitos poderá realizar os testes para se identificar (ou não) como uma Pessoa Altamente Sensível e/ou Introvertida.

 

De posse deste conhecimento irá aprender sobre os diferentes tipos de autocuidado (físico, emocional, mental, espiritual e social) e receberá sugestões e dicas sobre como praticar cada um destes tipos. Ao final de cada módulo conhecerá diferentes ferramentas e técnicas que vão ajuda-lo a inserir cada um destes tipos na sua rotina diária.

 

O passo seguinte será compreender o que é energia vital e as razões pelas quais os altamente sensíveis e/ou introvertidos têm um desgaste maior de energia. Por fim, o aluno aprenderá a melhor maneira de cuidar da sua energia vital, através de uma abordagem baseada em 03 passos: respeito, proteção e modulação.

 

 

O curso “Autocuidado e Gestão de Energia para Introvertidos e Altamente Sensíveis” lhe ajudará não apenas a conhecer suas necessidades em termos do autocuidado como também a elaborar um Plano pessoal para obter mais energia e bem-estar no seu cotidiano.

 

As primeiras aulas do curso estão disponibilizadas gratuitamente. Assim você poderá ter uma visão de todo o conteúdo antes de decidir se inscrever. Portanto, se você deseja aprender como agir para ter mais energia no seu dia-a-dia, clique aqui e conheça o nosso curso.

Comentários
Sobre o autor
Rosalira Oliveira Sou coach com formação em coaching ontológico e especializada em alta sensibilidade. Fiz minha transição recentemente, quando encerrei meu ciclo como pesquisadora e doutora em antropologia cultural e tornei-me criadora do “Ame sua sensibilidade”, um programa de coaching destinado a ajudar as pessoas altamente sensíveis a compreender e integrar em essa sua característica, de modo a viver uma vida com mais felicidade e significado.

Alta sensibilidade e você. Conheça agora o curso online.Clique aqui
+