Encontros Sensíveis
Venha juntar-se à nossa comunidade de pessoas altamente sensíveis
Nossos encontros em grupo vão lhe oferecer a oportunidade de conviver com pessoas que, não apenas compreendem, como compartilham dos mesmos desafios que você. Isso tende a lhe trazer uma sensação de segurança e de estar (finalmente) em seu ambiente. O convívio com pessoas como você lhe ajuda a perceber que você não é um bicho raro e que muitas das coisas que faziam com que sentisse “estranho”, são normais para a grande maioria das pessoas altamente sensíveis. Isso lhe ajuda a compreender que muitas das suas reações são apenas a expressão de características ligadas ao traço e não algum “distúrbio” originário da sua infância ou de outro aspecto da sua história de vida.
Trabalhar com um grupo de pessoas como você lhe oferece a aceitação que, por vezes, a sociedade e o ambiente lhe negaram. Como diz a dra. Elaine Aron “Você precisa sentir como é estar com aqueles que tem um temperamento como o seu. Você precisa ouvir outras histórias. Você precisa estar convencido de que você não está sozinho e não é anormal”.
Mas não se trata apenas de troca de experiências. Ao longo dos encontros também lhe apresentarei conteúdos que vão lhe ajudar a construir uma base para que possa lidar com sua alta sensibilidade de uma maneira mais poderosa, alegre e equilibrada.
Este conteúdo foi estruturado tendo como base o método apresentado pela dra. Elaine Aron no seu livro “The Highly Sensitive Person’s Workbook”(ainda sem tradução em português). Seguindo esta orientação nossos encontros estão organizados em s organizado em 03 passos através dos quais trabalhamos os principais desafios encontrados na vivência da alta sensibilidade. Cada passo será explorado em dois encontros consecutivos.
Passo 01: Quem é você: Conhecendo sua sensibilidade e outros traços de personalidade
Em primeiro lugar vou ajudar você a compreender a alta sensibilidade e responder às suas dúvidas sobre o assunto. E em seguida, exploraremos juntos o modo como a alta sensibilidade se manifesta na sua vida e como ela interage com seus outros traços de personalidade, como a introversão ou a busca por sensações.
Passo 02: Autocuidado e gestão de energia para altamente sensíveis e introvertidos
Nesta etapa vamos conversar sobre a sua vida diária para descobrir que mudanças podem ser feitas para otimizar seu rendimento, respeitando a sua sensibilidade. O objetivo é identificar os estímulos que sobrecarregam seu sistema de energia e desenvolver estratégias para lidar com eles.
Passo 03: Gerenciamento do estresse: o que é e como fazer
Nosso objetivo nesta etapa é transformar a sua avaliação a respeito de si mesmo e de suas potencialidades. Isto é feito a partir de um processo de reenquadramento, no qual lhe convido a revisitar experiências passadas e reinterpretá-la a luz do seu conhecimento atual sobre a alta sensibilidade, ampliando a sua compreensão sobre suas reações. Também criamos espaço para a investigação do seu diálogo interior, com especial atenção à identificação dos sabotadores.