Programa Ame sua Sensibilidade

Programa Ame sua Sensibilidade

Aprenda a equlibrar sua sensibilidade e viva mais feliz   

 

Apenas saber que você é altamente sensível não é o suficiente. Se você quer chegar a transformar os pontos que lhe incomodam em algo enriquecedor precisa entrar em ação” (Karina Zegers de Bejil)

  Ame sua Sensibilidade

 

Equilibrar a alta sensibilidade é uma necessidade na vida de toda pessoa altamente sensível. Aprender como fazer isso lhe permitirá sentir-se mais tranquilo(a) e confiante no seu dia a dia. Também vai transformar o modo como você encara as características associadas ao traço, deixando de vê-las como “problemas” para percebê-las como vantagens potenciais.  Com isso você passará a desfrutar do aspecto positivo da alta sensibilidade conquistando uma vida mais feliz e mais alinhada com sua verdadeira personalidade. E não é algo difícil e nem complicado. Trata-se de se autoconhecer e encontrar as ferramentas adequadas para cuidar-se.

 

De que se trata?

 

O Programa Ame sua Sensibilidade é o único programa de desenvolvimento pessoal projetado especialmente para as necessidades das pessoas altamente sensíveis no Brasil. Seu objetivo é ajudar os participantes a equilibrar o traço da alta sensibilidade de modo a integrá-lo de forma positiva em sua vida e canalizar as suas vantagens.   

 

Equilibrar a sua sensibilidade significa aprender a controlar o estresse e administrar as situações de saturação; estabelecer limites nas relações pessoais dizendo não; ter um maior controle da sua energia e da maneira como equilibrá-la no dia-a-dia; gerenciar sua relação com o trabalho evitando que o perfeccionismo lhe faça cair em um estado de frustração; aprender a controlar o seu diálogo interno e o excesso de autocrítica. Estes são alguns dos temas a serem examinados na tarefa de integrar a alta sensibilidade na sua vida. Sem esta base proporcionada pela sensibilidade equilibrada, você tende a se sentir extremamente vulnerável aos acontecimentos externos e a ter dificuldade em manter-se centrado nos seus objetivos, vivendo numa espécie de montanha russa de emoções. 

 

O Programa traz o resultado de toda a experiência adquirida por mim trabalhando com PAS, tanto individualmente quanto em grupos. Minha intenção ao cria-lo foi oferecer às pessoas altamente sensíveis uma maneira de aprender a equilibrar a sua sensibilidade sem a necessidade de fazer um trabalho transformacional intenso, como num percurso de coaching. Assim este Programa tem uma perspectiva prática, estando voltado para as coisas que você pode fazer agora para diminuir seus níveis de estresse e se sentir mais centrado e conectado ao seu eu autêntico.

 

Como funciona:

 

O PAS é um treinamento online composto por 07 módulos repletos de explicações sobre a alta sensibilidade, além de exercícios e ferramentas para lidar com os diferentes aspectos do traço. Estes conteúdos são apresentados em sessões semanais ao vivo, previamente agendadas com cerca de 60 minutos de duração cada uma. As ferramentas e exercícios foram pensados em uma sequência progressiva que visa lhe ajudar a construir uma base para que possa lidar com sua alta sensibilidade de uma maneira mais poderosa, alegre e equilibrada.

 

Através do trabalho realizado no Programa você irá:

  • Aprender a cuidar das necessidades específicas do seu corpo/mente altamente sensível de forma a otimizar sua capacidade de gerar energia, criando as condições necessárias à realização das metas.
  • Conhecer métodos e técnicas que vão lhe ajudar a lidar com as dificuldades mais comuns causadas pelas características associadas ao traço.  
  • E, finalmente, aprender metodologias facilitadoras para o estabelecimento e realização de metas, a fim de que possa continuar seu trabalho por conta própria. 

 

Conteúdo e metodologia


O conteúdo do Programa está baseado no método desenvolvido pela dra. Elaine Aron e apresentado no seu livro “The Highly Sensitive Person’s Workbook”(ainda sem tradução em português). Seguindo esta orientação o PAS está organizado em sete passos através dos quais trabalhamos os principais desafios encontrados na vivência da alta sensibilidade.

 

  • Passo 01: Conhecendo a alta sensibilidade

Em primeiro lugar vou ajudar você a compreender a alta sensibilidade e responder às suas dúvidas sobre o assunto. E em seguida, exploraremos juntos o modo como a alta sensibilidade se manifesta na sua vida.

 

  • Passo 02: Autocuidado: energia e saúde em geral

Nesta etapa analisamos sua vida diária para descobrir que mudanças podem ser feitas para otimizar seu rendimento, respeitando a sua sensibilidade. O objetivo é aprender a gerar e a gerir a sua energia, de modo a desempenhar suas atividades cotidianas com mais tranquilidade.  

 

  • Passo 03: Manejo do estresse

O objetivo desse módulo é ajudar você a identificar seus gatilhos de estresse, bem como os seus sinais de saturação física e mental, de modo a torná-lo(a) capaz de atuar de forma preventiva para evitar cair num quadro de estresse crônico. Também trabalharemos diversas técnicas e estratégias voltadas para minimizar o impacto destes estímulos sobre o seu sistema de energia, diminuindo o seu desgaste emocional e físico

 

  •  ​Passo 04: Sabotadores e autoestima

Nosso objetivo nesta etapa é transformar a sua avaliação a respeito de si mesmo e de suas potencialidades. Isto é feito a partir de um processo de reenquadramento, no qual lhe convido a revisitar experiências passadas e reinterpreta-la a luz do seu conhecimento atual sobre a alta sensibilidade, ampliando a sua compreensão sobre suas reações. Também criamos espaço para a investigação do seu diálogo interior, com especial atenção à identificação dos sabotadores.

 

  • Passo 05: Comunicação consciente e gerenciamento de conflitos

O tema do conflito é um especialmente importante no nosso trabalho. Através de técnicas de comunicação não violenta, de gerenciamento de emoções e inteligência emocional, trabalhamos para que você se sinta forte o suficiente para lidar com situações de conflito, expressando suas necessidades e pontos de vista de maneira respeitosa para consigo mesmo e para com o outro.    

 

  • Passo 06: Relações pessoais e limites

Nesta etapa você irá aprender técnicas que vão ajuda-lo a: aprender a dizer não; estabelecer limites nas relações pessoais; evitar a vitimização e o autossacrifício; gerenciar a empatia, lidar com a tendência a se adaptar às expectativas alheias, etc.  

 

  • Passo 07: Expressando sua sensibilidade: planejamento e execução de metas

Neste passo vamos nos concentrar nos seus objetivos de vida e na contribuição que você, como pessoa altamente sensível, gostaria de trazer ao mundo. Aqui abordamos as questões relativas à sua verdadeira identidade, sua vocação, seus valores e sua missão de vida. E, por fim, de estabelecer metas coerente com esta nova identidade, utilizando as ferramentas de planejamento e de administração pessoal para sair da zona de conforto e dar vida aos seus sonhos.

 

>> Clique aqui para se inscrever no PAS

 

Após a inscrição você receberá uma senha para acessar a nossa área de membros. Toda semana teremos um novo encontro, seguido de uma sessão de perguntas e respostas durante a qual poderá fazer seus comentários e perguntas via chat, caso se sinta à vontade para fazê-lo. Se não puder estar ao vivo na sessão online, não tem problema: a sessão vai ser gravada e estará disponível para você na área de membros do PAS.  

 

Após cada sessão você receberá no seu e-mail sugestões de exercícios e folhas de atividades que lhe permitirão continuar trabalhando os temas ao longo de cada semana. Eu estarei disponível para suporte por e-mail durante todo o curso. Isso significa que você pode me fazer perguntas semanais via e-mail sobre os exercícios, ou qualquer outra dificuldade que sinta ao longo do processo. 

 

>> Clique aqui para se inscrever no PAS

 

Meus presentes:

 

Além dos 07 encontros semanais, o Programa inclui alguns bônus extras:

 

  • Um encontro gratuito para acompanhamento do processo, realizado um mês após o encerramtento do treinamento, com o objetivo acompanhar sua evolução e monitorar a incorporação dos temas trabalhados à sua vida diária. 
  • Mapas em pdf para cada um dos módulos, com um resumo do tema da semana e dos exercícios propostos para que você possa consultar sempre que achar necessário revisar alguns dos temas tratados.  
  • Bibliografia comentada do curso com leituras sugeridas para você se aprofundar
  • Lista em PDF dos remédios florais de Bach mais indicados para os temas da alta sensibilidade. 
  • Uma sessão de perguntas e respostas sobre o tema da Introversão com a coach Marta Leite, do blog Introvertidamente 

 

A garantia

 

O Programa se inicia com uma primeira sessão de apresentação (gratuita) na qual exploramos o tema da alta sensibilidade, respondendo as suas dúvidas iniciais tanto em relação ao traço, quanto em relação ao curso e o que é legítimo esperar como resultado.

 

Após a realização deste primeiro encontro você tem até 20 dias para decidir se deseja ou não participar do PAS. Neste período o seu pagamento estará retido no Pagseguro. Caso você opte por não fazer participar do curso, basta me enviar um e-mail (no prazo de 20 dias corridos, contados a partir da data da inscrição) para receber seu pagamento de volta.

 

Inscrições e data de início

A próxima turma do Programa terá início na primeira quinzena de agosto.  Se você quer se candidatar a uma das vagas do Programa Ame sua sensibilidade, clique no link abaixo.

 

>> Clique aqui para se inscrever no PAS

 

Já se  você prefere um trabalho individual, clique aqui e eu  entrarei em contato com você! 

Se quiser saber mais sobre minha atuação profissional, clique aqui para ter acesso ao meu mini-currículo.

 Quaisquer dúvidas…

 

Espero ter lhe esclarecido todas as suas dúvidas. Mesmo assim, caso ainda queira saber mais sobre o Programa, entre em contato comigo.

 

>> Clique aqui para se inscrever no PAS


Beijos e bênçãos,

Alta sensibilidade e você. Conheça agora o curso online.Clique aqui
+